segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Futsal: Castanheira ficou a ver “dança da chuva”

Vitória (6-2) sem mácula do Santa Luzia na receção ao Castanheira. Após a derrota em Afife, com o Soutelense, a formação de Miguel Passos estava proibida de perder pontos no embate com um concorrente direto, que não mostrou as suas credenciais. Ao intervalo, a equipa local vencia pela margem mínima (1-0). Um início de segunda parte fulgurante, com a verdadeira “dança da chuva” a colocar o Castanheira a bailar sem parar.

Contudo, o grande destaque do jogo acabou por ser a lesão da guardiã Jacques, que se lesionou sozinha, sendo conduzida, pelo INEM, ao hospital. Suspeita-se da fratura de um dedo, que deverá afastar a dona das redes auri negras por algumas semanas da competição. Para o seu lugar avançou Aida que se mostrou à altura do desafio, sofrendo apenas dois golos, já nos derradeiros minutos de jogo.

Este era um encontro crucial nas ambições vianenses ao título. Novo tropeção e a contabilidade auri negra poderia abrir falência antes de a procissão sair para o adro. Num jogo nem sempre bem jogado, a atitude mais pressionante do Santa Luzia rendeu-lhe um golo até ao intervalo, por intermédio de Julia.

Os golos de Joana Alçadas, um deles obtido em jogada individual, e Maria deram maior conforto à vantagem vianense, perante um Castanheira inerte nas quatro linhas. Mariana acrescentou o seu nome no carrossel goleador santa luziense. A reação visitante surgiu apenas nos derradeiros minutos, com dois golos que não vieram tirar brilho e justiça à vitória local.

Ficha de Jogo Santa Luzia 6 Castanheira 2

Santa Luzia

Cinco Inicial Jacques (GR), Joana Alçada (2 golos), Mariana (1 golo), Maria (2 golos) e Juliana (1 golo) Jogaram Ainda Aida, Oriana e Anaísa

João Santos
 

Classificação
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.