quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Futsal: Afifense e Santa Luzia “fogem” da despromoção “como o diabo da cruz”

Jogo a jogo, acima de qualquer golo bonito ou jogada mais vistosa, o objetivo da manutenção no campeonato nacional da III divisão de futsal, série A, falará sempre mais alto no íntimo dos conjuntos vianenses presentes na prova. Com sete jornadas disputadas, a formação do Afifense ocupa a nona posição, com oito pontos somados, enquanto a turma do Santa Luzia respira agora um pouco melhor, no 11.º lugar, com seis pontos, entregando, até ver, o estatuto de lanterna vermelha ao Valpaços.

Duas vitórias, dois empates e três derrotas, a última das quais averbada, no passado sábado, na visita ao reduto do terceiro colocado Ervededo (4-7), constituem o pecúlio da armada verde na competição. Os comandados de Pira, responsáveis por uma das defesas menos batidas, com 20 golos concedidos, não tiveram argumentos para dar uma sequência positiva ao triunfo (4-2) obtido na receção ao Sangemil.

A vitória caseira (2-0) no dérbi vianense, a primeira no campeonato, parece ter acordado o Santa Luzia para a premente necessidade de somar pontos. Depois de novo tropeção (5-7), na deslocação ao reduto do Bom Pastor, os santa luzienses voltaram a sorrir, na receção ao Valpaços, partida em que triunfaram por 6-4. Bem sucedidos na sua missão de entregar a lanterna vermelha a um adversário direto na luta pela permanência, os auri negros deverão trabalhar mais afincadamente os aspectos defensivos, uma vez que, os homens de Monserrate detêm, em igualdade com o Bom Pastor (36), a defesa mais batida da prova.

Na próxima ronda, agendada para dez de Dezembro, o Afifense recebe o Junqueira, oitavo classificado, com nove pontos, apenas mais um que os afifenses, enquanto o Santa Luzia tem uma deslocação difícil até Braga, ao reduto do Gualtar, sexto colocado, com 11 pontos. Focados na necessidade de amealhar os preciosos três pontos em discussão, os vianenses entrarão no retângulo de jogo determinados em fazer deste encontro, mais uma dura “batalha” de uma “guerra” que, apesar de notoriamente difícil, se espera vencida, sem mácula, no saldo de todas as contas finais.

 

Classificação
Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.