Gael Santos na Foto: Escola Desportiva de Viana |
Gael Santos integrou o grupo dos três atletas masculinos de florete que voaram até Amesterdão. Não na mala, mas juntamente com Gael, seguiram viagem Pedro Macedo e Diogo Teixeira. O atleta da Escola Desportiva de Viana (EDV) foi o melhor classificado dos portugueses, alcançando o 17.º lugar entre os 77 participantes, no passado domingo, 13 de novembro.
O resultado atingido pelo atleta da EDV é um indicador da boa forma que atravessa, até porque Gael Santos disputou a competição com algumas limitações físicas. Mesmo assim, estas não foram suficientes para o afastar de cena antes do quadro 32. Na fase de poules, Gael ganhou todos os jogos, porém no quadro 32 o desfecho foi digno de um filme de suspense. Assim, Gael Santos acabou por perder pela margem mínima 14-15 frente ao atleta dinamarquês, Jorgesen. Uma margem que não é de todo estranha ao atleta nas últimas competições e que deixa algum dissabor.
Filme bem diferente foi o dos outros companheiros do florete que, ultrapassando a fase de poules, com quatro vitórias, foram travados no quadro 64. Diogo e Pedro pareciam inseparáveis e assim Diogo Teixeira segurou o 34.º lugar, antecedido pelo colega Pedro Macedo, no 33º.
Marisa Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.