Bastaram 20 minutos finais demolidores da Sanjoanense para varrer todo o bom jogo que o Afifense realizou neste jogo da sétima jornada da III divisão. A turma de S. João da Madeira venceu (31-23) o conjunto de Carlos Tenedoiro. No entanto, até à fuga dos donos da casa no marcador, o esquadrão de Afife manteve-se na discussão do marcador, não conseguindo evitar a sua sexta derrota nesta zona norte.
Sem poder contar com Tiago, devido a castigo – à semelhança de Luís Valadares -, o Afifense entrou muito bem no jogo, diante de uma equipa com aspirações aos lugares cimeiros deste campeonato. A partir dos cinco minutos iniciais, o marcador refletiu o equilíbrio que transpirava dentro de campo. Em cima do intervalo, a Sanjoanense marcou o golo que lhe permitiu regressar aos balneários em vantagem (13-12).
Com cerca de dez jogadores utilizados, na segunda parte, os vianenses acusaram o desgaste de uma primeira metade ao mais alto nível. A formação de Afife procurou evitar a descolagem dos locais no marcador, algo que não conseguiram evitar. As sucessivas exclusões e a quebra na eficácia permitiram que a Sanjoanense aumentasse de cinco para sete golos, num ápice.
Os pupilos de Carlos Tenedoiro não mais voltaram a encontrar-se, num jogo em que além de se consumar a sexta derrota afifense, os vianenses alcançaram a marca dos 200 golos sofridos – a primeira equipa a consegui-lo. João Pedro, com sete golos, e Juca, com seis, foram os artilheiros verde e brancos. Será na lanterna vermelha que o Afifense irá receber o líder MÓDICUS, no próximo sábado.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.