sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Andebol: Afifense quer transformar ténue em largo sorriso

 

Finalmente terminou a série negra do Afifense no Nacional da III divisão. A igualdade arrancada, na receção ao Salgueiros (25-25), colocou fim a um início de temporada repleto de derrotas. Este sábado [17 horas], o emblema de Afife terá uma complicada deslocação ao reduto da Sanjoanense. Uma vitória seria fundamental para dar maior moral à turma de Carlos Tenedoiro.

Parece começar a renascer a esperança de haver luz ao fundo do túnel. O empate com o Salgueiros reaproximou o Afifense dos seus mais diretos adversários, no caso Leça e Boavista, que já só estão a um ponto de distância. A viagem a S. João da Madeira não será fácil, no entanto, um triunfo poderá valer bem mais que uma grande injeção de moral. Para este importante compromisso, a turma vianense não poderá contar com Tiago e Luís Valadares, expulsos no encontro com o Salgueiros. Tiago será uma baixa de peso que poderá subtrair algum poder de fogo ao Afifense.

Esta Sanjoanense ocupa um lugar a meio da tabela, com três vitórias em seis jornadas. A estreia no campeonato não foi simpática com uma derrota (22-26) no campo do SC Espinho, seguindo-se três triunfos sobre o Leça (33-17), o Salgueiros (34-28) e o Boavista (30-27). Nas derradeiras duas rondas, a Sanjoanense perdeu com o líder MÓDICUS (21-28) e FC Gaia (23-31). Nota ainda para o fato de esta ser uma equipa que sofreu muitos golos (157 – somente menos 12 que o Afifense).

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.