terça-feira, 25 de outubro de 2011

Voleibol: À terceira foi de vez!

Finalmente a primeira vitória! Em Gondomar, o Voleibol Clube de Viana (VCV) conquistou o primeiro triunfo na II divisão. Em jogo da terceira jornada, no passado domingo, os vianenses venceram (3-2) o Ala Nun´Álvares. Os pupilos de Julião Basto não conseguiram amealhar os três pontos, mas fecharam as contas da partida com 25-17, 23-25, 22-25, 25-23 e 15-13 a seu favor. No final da terceira jornada, o VCV é sétimo com quatro pontos.

Depois de duas derrotas, com o CV Lisboa e a Académica de Coimbra, o VCV surgiu em Gondomar com vontade de somar a primeira vitória. O primeiro parcial do encontro não deixou margem para dúvidas. O VCV jogou ao seu melhor nível, não dando qualquer veleidade aos locais. À procura de evitar o pleno de desaires, o conjunto de Gondomar fez pela vida, reagindo de forma eficaz. Venceu os dois parciais seguintes, tirando partido de uma pontinha de sorte que bafejou os gondomarenses nas alturas cruciais.

Os pupilos de Julião Basto tremeram, porém não caíram. Na hora da verdade, os vianenses igualaram o jogo, com um triunfo suado, por 25-23. O equilíbrio manteve-se ao longo do quinto, e decisivo, set. Contudo, o VCV voltou a dar uma prova das suas qualidades, não tremendo nos momentos mais eletrizantes da partida. Assim, os vianenses somaram a primeira vitória na prova.

O VCV contabiliza quatro pontos, dois pela vitória na negra em Gondomar, a que se juntam mais dois pontos pelas derrotas na negra com CV Lisboa e Académica. A formação da Princesa do Lima segue no sétimo posto, sendo a equipa que mais pontos e sets disputou no segundo escalão do voleibol nacional. No próximo sábado, o VCV recebe o Famalicense, em Santa Maria Maior.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.