O Voleibol Clube de Viana (VCV) tem tido um início de temporada atípico. Nos três jogos já realizados, os vianenses tiveram a necessidade de jogar em todos eles cinco sets, tendo vencido um, o último em Gondomar, após ter perdido os dois primeiros. Este sábado, a turma de Julião Basto recebe [17 horas] o Famalicense, em Santa Maria Maior, em jogo da quarta jornada da II divisão.
O VCV tem sido obrigado a longas maratonas, tendo um plantel ainda diminuto. Neste regresso a casa, o conjunto da Princesa do Lima procurará encontrar o caminho para o seu segundo triunfo na prova. O Famalicense soma três pontos, menos um que o VCV, fruta da derrota caseira com o Gueifães, por 2-3, e a vitória na Póvoa, por 3-2. Na derradeira jornada, o emblema de Famalicão foi “varrido” pelo Fiães em apenas três sets.
A jogar perante o seu público, será importante que o VCV possa somar mais uma vitória, e se possível com três pontos. No entanto, apesar do favoritismo natural, por jogar em casa, a turma de Julião Basto terá de estar ao seu melhor nível para poder levar de vencida o Famalicense que é uma equipa, igualmente, aguerrida.
Juniores femininos arrancam em Santo Tirso
A formação júnior feminina do VCV terá o seu primeiro compromisso oficial em Santo Tirso, diante do Ginásio Clube local. A turma vianense está inserida na série D do Campeonato Nacional, juntamente com AVC Cerveira, CD Póvoa, GC Vilacondense e CA Trofa, a que se junta ainda o GC Santo Tirso. A estreia do VCV está agendada para este domingo. Esta primeira fase, disputada por 40 equipas, disputa-se até 15 de janeiro, apurando-se, para a fase seguinte, o primeiro desta série. O segundo classificado irá discutir uma vaga com os segundos classificados das séries A, B e C.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.