Finalmente, o Voleibol Clube de Viana (VCV) conquistou os primeiros três pontos na II divisão. Em Santa Maria Maior, o conjunto de Julião Basto venceu (3-1) o dérbi do Minho com o Famalicense, com os parciais de 25-16, 25-20, 24-26 e 25-22. Após duas derrotas e uma vitória, na negra, o VCV soma o pleno de pontos que o guiam até ao quinto lugar.
A rivalidade entre VCV e Famalicense não ficou fora das quatro linhas. Os vianenses entraram bem na partida. Esse fato fica bem espelhado pelo primeiro parcial (25-16), onde a vantagem vianense foi inequívoca. O segundo set foi mais equilibrado, com as duas equipas a baterem-se ponto por ponto, mas a vitória pendeu para o lado vianense (25-20). Os visitantes reentraram na discussão do encontro ao vencer o terceiro (24-26). Após um começo de bom nível, uma paragem prolongada esfumou a pressão vianense, que perdeu a larga vantagem que detinha.
O quarto set voltou a ser equilibrado. É certo que os locais comandaram o marcador, porém o Famalicense lutou até final para inverter a vantagem vianense. No entanto, o VCV revelou-se mais concentrado que no parcial anterior, e não deixou escapar a segunda vitória, em quatro jornadas, na II divisão, saltando para o quinto lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.