quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Patinagem Artística: Do “cabaret” para os testes de nível

Foto: EDV
Os patinadores da Escola Desportiva de Viana (EDV) não dão descanso aos patins. A 12 de outubro, a secção de patinagem abrilhantou o jogo de solidariedade da Juventude de Viana vs Liceu da Corunha, enquanto a 16 de outubro a comitiva deslocou-se a Barcelos para realizar testes de nível.

O objetivo de ajudar o jovem Rúben levou a Juventude de Viana a ingressar na maré de solidariedade. Por isso, convidou os patinadores da EDV para se juntarem e abrilhantarem a festa, ao mesmo tempo que puderam divulgar a modalidade. O tema de Eminem, coreografado por 18 atletas, serviu de aperitivo ao encontro de hóquei em patins. Por outro lado, o segundo esquema apresentou um número reduzido de atletas, quatro, mas que igualmente demonstraram o dinamismo da secção, já durante o intervalo.

Os presentes no pavilhão de Monserrate puderam averiguar o nível deste grupo de patinadores, mas isso não é suficiente para os “livrar” dos testes de nível. Por isso, foram chamados 15 atletas para prestar as derradeiras provas no dia 16 de outubro, no pavilhão gimnodesportivo de S. Salvador do Campo, em Barcelos. Assim, não a cantar, mas a “patinar de galo” encontrámos quatro atletas no nível preliminar, cinco no nível I, quatro no nível II, dois em iniciação A e um em aptidão B.

Os resultados obtidos não foram totalmente os perspetivados, já que se contaram três desaires, porém isso não retirou o saldo positivo aos atletas da EDV. Para o que desse e viesse, nesta prova organizada pela Associação Desportiva de Barcelos, os atletas contaram com o apoio de familiares, do coordenador técnico Américo Castro, do responsável da secção Basílio Barbosa e de João Correia.

Agora a “batata quente” passa para as mãos da EDV que tem de organizar, no dia 13 de novembro, os próximos testes de nível. Antes disso, há que pensar na festa apresentação das várias modalidades da EDV esta sexta feira, dia 21 de outubro.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.