Classificação
O Óquei de Barcelos conquistou a presente edição da Taça Jorge Coutinho. Em pleno pavilhão de Monserrate, o conjunto barcelense venceu (4-1) a Juventude de Viana, voltando a interpor-se na hegemonia laranja na prova. Diogo Fernandes ainda deu vantagem à equipa de Pedro Sampaio. No entanto, nada saiu bem a uma Juventude que teve coração, mas faltou maior frieza no momento de atirar à baliza.
A maior novidade para esta grande final foi a inclusão de Didi, regressado do Mundial da Argentina. O brasileiro teve via aberta para a equipa titular. Depois de um começo onde os visitantes foram mais perigosos, a Juventude tomou conta do encontro. Rodrigo Sousa falhou a conversão de uma grande penalidade, enquanto Diogo Fernandes desperdiçou duas soberanas ocasiões para marcar. Sinais de uma tarde menos positiva que acabou em pesadelo.
Perto do intervalo, surgiu o golo laranja. Na sequência de um contra ataque, Rodrigo Sousa serviu Diogo Fernandes que fez explodir os adeptos vianenses em Monserrate. Volvidos alguns segundos, Jorge Maceda impôs o silêncio, com o golo do empate. Ao cair do pano da primeira parte, Hélder Martins teve no stick o segundo golo laranja. O descanso trouxe a troca de guarda redes na Juventude, com Leonardo Pais a surgir no lugar de Jorge Correia. O jovem guardião não teve tempo de aquecer, por minuto e meio depois de entrar, Nuno Félix colocou o Barcelos a vencer.
Em desvantagem, o esquadrão laranja procurou circular a bola, testando os limites da sua paciência, que diga-se, apresentou níveis bem aceitáveis. Todavia, o quadrado de Barcelos estava quase encostado à sua baliza. Além de poucos espaços, a turma laranja teve pela frente um guardião inspirado que até de máscara foi parando a reação laranja. Zé Pedro começou a desvanecer as esperanças na reviravolta. O quarto golo do Barcelos foi uma questão de tempo. O coração laranja sobrepôs-se à razão, assim como o individualismo ao coletivo. Jorge Maceda teve a derradeira oportunidade, num livre direto que atirou por cima.
Durante a fase de grupos, há cerca de uma semana, a Juventude ofereceu um recital ao Barcelos, goleando por 5-0. Neste jogo, os pupilos de Pedro Sampaio não fizeram uma exibição inferior. O Barcelos surgiu a defender mais compacto e recuado, roubando espaços. A Juventude teve dificuldades em furar a teia barcelense numa tarde em que faltou magia para erguer mais um troféu. Fica a entrega dos jogadores laranjas.
Ficha de Jogo Juventude de Viana 1 Óquei Clube de Barcelos 4
Juventude de Viana
Cinco Inicial Jorge Correia, Rodrigo Sousa, Nuno Alves, Didi e Diogo Fernandes (1 golo) Jogaram Ainda Álvaro Pinho, Hélder Martins e Leonardo Pais Treinador Pedro Sampaio
João Santos
com Pedro Borlido
com Pedro Borlido
V Taça Jorge Coutinho
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.