Depois da derrota controversa com a Argentina, nas meias finais no XL Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, a seleção orientada por Rui Neto arrecadou o terceiro lugar. Para tal, a turma das quinas venceu (9-2) o campeão do fair play, Moçambique.
A motivação não era grande, mas Portugal deu uma resposta cabal do seu prestígio. Depois de um arranque adormecido, que permitiu a Moçambique inaugurar o marcador, Luís Viana deu o mote, igualando a partida. E que golo do hoquista vianense. O camisola nove das quinas haveria de marcar por mais uma vez, contabilizando sete golos na prova.
O maior destaque desta competição acabou por ser o jovem Diogo Rafael, autor de mais quatro golos no encontro deste sábado. Os pupilos de Rui Neto jogaram sobre protesto da arbitragem da véspera, mas não se esqueceram que havia em disputa o lugar mais baixo do pódio.
Brasil queda-se pelo oitavo lugar… Espanha campeã do mundo
O escrete canarinho ficou-se pelo oitavo posto, ao perder (4-5) com a França. O golo de Didi foi insuficiente para nova derrota brasileira. Angola, dos antigos jogadores laranjas André Centeno e Johe alcançou o nono posto. Na grande final, a Espanha venceu (5-4) a turma da casa, Argentina, igualando Portugal no número total de títulos mundiais (15).
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.