A Juventude de Viana está na final da Taça Jorge Coutinho, que se realiza esta tarde, pelas 18h30, em Monserrate. A equipa de Pedro Sampaio venceu (5-4) o Limianos, depois de ao intervalo dispor de dois golos de vantagem. A laranja adormeceu e os limianos chegaram a poder sonhar com a final. A magia de Diogo Fernandes empurrou a Juventude para mais uma final, onde terá pela frente o Óquei de Barcelos.
No início da partida, a grande novidade para este encontro de pré temporada foi a inclusão de Leonardo Pais no cinco inicial laranja. O jovem guardião justificou a aposta ao defender um livre direto, efetuando ainda um leque de defesas notáveis. Fiel ao seu estilo, a Juventude adiantou-se no marcador, ao findar da dezena de minutos, por Diogo Fernandes. Pouco depois, Tiago Natário dobro a vantagem e tudo indiciava um passeio até à final.
Primeiro, o conjunto de Ponte de Lima não baixou os braços, enviando mais uma bola ao ferro, no reinício do encontro. Depois, a laranja mecânica perdeu vitalidade e viu o adversário passar para a frente no marcador (3-2)…em apenas três minutos. O sobressalto passou quando Diogo Fernandes, de grande penalidade, e Álvaro Pinho, com um lance individual de grande classe, colocaram novamente a turma laranja na frente do marcador.
A machadada final na partida foi dada por Diogo Fernandes, a sete minutos do fim, ao fazer o quinto golo laranja, em contra ataque. O Limianos ainda reduziu, perto do fim, na sequência de um livre direto, causado pela décima falta dos locais. A Juventude de Viana não ganhou para o susto, mas já está na final, onde terá pela frente o Óquei de Barcelos.
Barcelos marca presença na final da Taça Jorge Coutinho
A formação barcelense volta a estar na partida de todas as decisões da prova da AP Minho, depois de vencer (5-4) o HC Braga, com um golo de ouro. Em pleno tempo extra, Hugo Costa apontou, logo aos 37 segundos, o golo que colocou o Barcelos na final. Esta foi uma partida algo quizilenta, com várias picardias entre os jogadores e muitos cartões azuis. Na etapa inicial, o Braga esteve em vantagem por duas vezes, chegando ao intervalo empatado (2-2). No início da segunda parte, o Braga voltou à liderança, mas teve de suar para levar a partida para tempo extra, onde tudo se decidiu a favor do Barcelos.
João Santos
com Pedro Borlido
(Taça Jorge Coutinho)
(Taça Jorge Coutinho)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.