sábado, 8 de outubro de 2011

Hóquei: Juventude conquista Torneio Cidade de Viana


A Juventude de Viana conquistou a 11.ª edição do Torneio Cidade de Viana. Na grande final, a turma laranja bateu (5-3) o Valongo, com o veterano Didi a resolver a questão com dois golos. Em termos individuais, Rodrigo Sousa foi considerado o melhor jogador, enquanto Leonardo Pais foi eleito o melhor guardião da prova. O Limianos ficou com a medalha de bronze.

Após o susto da véspera, perante o vizinho Limianos, a Juventude entrou a todo o gás nesta final. Os golos de Diogo Fernandes e Rodrigo Sousa deram uma vantagem confortável à formação da Princesa do Lima. O cenário de festa cessou ainda antes do intervalo, com o Valongo a restabelecer novamente um empate a dois golos, com dois tentos de Pedro Meca.

Álvaro Pinho recolocou a armada laranja na frente do marcador, no entanto pouco depois Raul voltou a igualar a partida. O equilíbrio latente só foi desfeito pelo brasileiro Didi. Velhos são os trapos, e de livre direto, o camisola sete laranja sentenciou a partida.

Desta final, fica um bom jogo de pré época, onde as duas equipas que militam no Nacional da I divisão esgrimiram argumentos válidos, que lhes deverão valer uma temporada segura e tranquila. A Juventude esteve em vantagem, deixando-se surpreender em duas ocasiões. Uma vez mais, e ao contrário da época passada, os lances de bola parada foram aproveitados para fazer pender a vitória para o lado laranja.

Luís Morais contribui no triunfo do Limianos

O antigo jogador da equipa júnior da Juventude de Viana, Luís Morais, apontou um dos golos com que o Limianos venceu (4-1) o Infante de Sagres. O conjunto de Ponte de Lima esteve sempre na frente do marcador, perante um adversário do escalão principal, confirmando os créditos já exibidos com a Juventude.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.