Foto: DEV |
Em jogo antecipado da quarta jornada, do Campeonato Regional do Minho de Iniciados, a Escola Desportiva de Viana (EDV) bateu (4-1) o HC Valença, em Monserrate. A formação auri negra entrou muito bem na partida, alcançado uma vantagem de dois golos nos cinco minutos iniciais. No entanto, após um período inicial muito bom da EDV, na segunda parte, uma grande exibição do guardião auri negro segurou a vantagem local.
Bastaria apenas um atraso de cinco minutos, e seria o suficiente para perder os dois golos iniciais da EDV. A jogar perante o seu público, e moralizados pelo triunfo sobre o Famalicense, os vianenses entraram a todo o gás no encontro. A partir de então, os donos da casa foram-se desconcentrando, permitindo alguns contra ataques perigosos à turma de Valença.
O terceiro golo edevista chegou a 14 segundos do intervalo, num verdadeiro hino ao hóquei em patins. Uma jogada coletiva de excelência que quase sentenciou a partida. E se o primeiro tempo terminou da melhor forma, a etapa complementar começou melhor ainda. Logo aos nove segundos, a EDV chegou ao quarto golo.
O guardião auri negro esteve em grande destaque. Foto: DEV |
Pouco depois, o Valença reduziu, causando alguma intranquilidade nas hostes auri negras. E tudo poderia ter ficado pior, quando a EDV desperdiçou uma grande penalidade. O guardião Guia voltou a ser figura de proa, mantendo a serenidade no resultado. Esta foi a segunda vitória edevista, que perfaz agora sete pontos em quatro jogos.
A ronda deste fim de semana contempla ainda dois novos confrontos, entre EDV e HC Valença, na manhã de domingo, igualmente a disputar em Monserrate. Pelas 10 horas, terá lugar o embate entre as equipas de juvenis, seguindo-se às 11 horas, o duelo em infantis.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.