Sem fugir à regra, os seniores femininos discutem, este sábado, 8 de outubro, a segunda jornada da Taça AFVC, prova dividida em duas poules de qualificação, A e B, para a fase final. Com várias receitas na ementa, o prato forte da tarde [16 horas] da série A é servido no pavilhão Municipal David Freitas, com a disputa do embate de titãs entre os conjuntos do Soutelense e Escola Secundária de Monserrate.
A formação de Monserrate, uma feliz estreia nas lides competitivas da AFVC, entrou a todo gás, com o pé direito, no primeiro duelo oficial da temporada de 2011/2012. Depois de, no passado dia 1 de outubro, na ronda inaugural da Taça AFVC, série A, ter “atropelado” a turma do Cerveira (22-0!), as atletas da Escola Secundária de Monserrate têm agora pela frente um adversário de indiscutível maior valia a respeito, não fosse o Soutelense atual campeão em título e detentor da Taça AFVC. Para além do aguerrido e aceso encontro em perspetiva, especial destaque para o reencontro do técnico Rui Silva e de algumas jogadoras do plantel da ES Monserrate com a anterior equipa.
A segunda partida da série A opõe o Cerveira ao Castanheira [15 horas, pavilhão Municipal de Cerveira], pelo qual as auri negras do Santa Luzia folgam nesta jornada. À partida para a discussão da ronda número dois, o emblema de Monserrate ocupa a posição cimeira da poule A de qualificação para a fase final da Taça AFVC, logo seguido, com os mesmos três pontos, pelo Santa Luzia. Castanheira, Soutelense e Cerveira, sem qualquer ponto somado, encontram-se, respetivamente, no terceiro, quarto e quinto lugares.
A partida da segunda jornada da Taça AFVC, série B, entre o Deocriste e a Zona Fut foi adiada para 5 de novembro.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.