Na estreia nas competições nacionais da III divisão, o conjunto do Santa Luzia terá ficado com um sabor amargo na boca, após uma exibição muito positiva dos comandados de Manuel Ventura. Mas, no final do encontro, o que conta mesmo é o resultado e, na primeira eliminatória da Taça de Portugal, série A, os auri negros perderam (5-7) com a formação do Valpaços, que deu mostras de maior maturidade e experiência no retângulo de jogo. Manel, por três vezes, e Bruno, a bisar, foram os homens golo da casa.
Sábado, 1 de outubro, o pavilhão Municipal de Monserrate [18 horas] foi o palco de momentos verdadeiramente eletrizantes, com sucessivos lances, concretizados em golo, de parada resposta. Estavam decorridos cinco minutos do primeiro tempo, quando Manel abriu o contador local. Contudo, um minuto após, os visitantes restabeleceram a igualdade a uma bola, numa altura em que o guardião Laser foi uma e outra vez posto à prova, anulando as investidas adversárias. Num minuto alucinante, Manel bisou (2-1), sendo que, a partir desse instante, os homens da casa foram capazes de assentar o seu jogo, tomando conta da posse e circulação de bola.
Apostados, e mais esclarecidos, na contra ofensiva, os forasteiros trocavam o esférico mais eficazmente, colocando em perigo as redes locais. O novo empate (2-2) chegaria aos 15 minutos, com a bola a sobrar para o adversário que, isolado perante a mancha de Laser, empurra fácil para o fundo da baliza. O novo balde de água fria (2-3), servido pelos forasteiros, chegou já muito perto do intervalo.
No descanso, a turma da casa dominava as principais incidências, enquanto o Valpaços, mais paciente e matreiro, explorava o erro contrário. Com quatro minutos do segundo tempo, Bruno, isolado, iguala o encontro a três bolas. Novamente a remar contra a maré, os visitantes adiantaram-se uma vez mais no placard (4-3), com Bruno a fazer novo gosto ao pé pouco depois (4-4).
O 5-4 surgiu aos 10min, com Manel a completar o hat trick da tarde, tento obtido com um remate cruzado. Na jogada seguinte, os de Valpaços, cada vez mais "agressivos" na disputa de bola, marcaram o quinto golo, sendo que, a partir daí, não mais o Santa Luzia conseguiu inverter o marcador a seu favor. Com 5-6 a seis minutos do término do encontro, o 5-7 chegaria já em cima do apito final, quando os santa luzienses, sempre aguerridos na busca da guia de marcha de qualificação para a ronda seguinte, davam o tudo por tudo no 5x4.
Sábado, 8 de outubro, o Santa Luzia estreia-se no campeonato nacional da III divisão, série A, frente ao Junqueira.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.