domingo, 9 de outubro de 2011

Futsal: Santa Luzia abatido no primeiro round de uma longa batalha

Sábado, 8 de outubro, teve início o campeonato nacional da III divisão, série A. No pontapé inaugural da prova, na receção ao Junqueira, o conjunto do Santa Luzia abandonou o retângulo de jogo com um pesado desaire (3-6), penoso face ao que ocorreu dentro das quatro linhas. Num encontro onde não faltou entrega, vontade e querer por parte dos comandados de Manuel Ventura, uma vez mais, os auri negros pagaram caro erros defensivos, pequenas incorreções passíveis de serem ultrapassadas, assim a experiência e mais valia dos vianenses venha em definitivo ao de cima.

Quando, dois minutos após o apito inicial, a formação de Monserrate se adiantou no marcador, golo da autoria de Bruno, tudo parecia indicar que os santa luzienses tinham reunidas as condições para alcançarem o ambicionado triunfo. Contudo, no pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito, o bom feeling conheceu o primeiro revés da tarde pouco depois, aos seis minutos, com a igualdade (1-1) visitante. Com maior dificuldade em fazer chegar, com perigo, a bola à área adversária, face a um opositor pragmático e simples de processos, o Santa Luzia foi servido com novo “golpe” indesejado (1-2).

Os minutos 17 e 19 do primeiro tempo poderiam ditar a procurada inversão de marcha no decorrer dos acontecimentos, quando o guardião Laser, chamado a assumir o papel de protagonista, defendeu, com eficácia, dois livres de dez metros. Ao intervalo, com dois golos de desvantagem (1-3), os representantes da Princesa do Lima, que em pouco haviam sido inferiores a um adversário ainda assim mais maduro e objetivo, reclamavam para si a reentrada numa partida que ainda poderia ser sua. No entanto, bastaram apenas 18 segundos decorridos da segunda parte para que as pretensões auri negras se esmorecessem um pouco mais (1-4). Estratégia bem sucedida, os forasteiros trocavam a bola pacientemente, esperando o momento certo para desferir a “pancada” fatal.

Atrás do prejuízo, com cerca de oito minutos pela frente, a turma do Santa Luzia avançou no terreno de jogo em 5x4, risco que compensou no imediato (2-4), com Manel a encostar fácil à boca da baliza. “Perdido por um, perdido por mil!”, os locais morreriam na praia pouco depois, com o 2-6 a chegar no espaço de um minuto, dois golos sofridos perante um guarda redes improvisado. A um minuto do término da partida, Manel, na sequência de um roubo de bola, estabeleceu o resultado final (3-6).

Concluída a primeira ronda, com quase tudo por disputar até ao último soar do apito, onde a permanência no terceiro escalão da modalidade é o propósito final, o Santa Luzia ocupa a 12.ª posição. Na jornada dois, próximo sábado, 15 de outubro, os auri negros deslocam-se a Cabeceiras de Basto, ao reduto do Contacto Futsal, sétimo colocado da geral classificativa, com um ponto somado.

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 3 Junqueira 6

Santa Luzia FC

Cinco Inicial Laser (GR), Nito, Bruno, Tony e Manel Jogaram Ainda Alex, Ribeiro, Tony, Filipe e Abadesso Treinador Manuel Ventura

Pedro Borlido



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.