Pressionado pelo desaire (0-3) da jornada inaugural, este sábado, 8 de outubro, o conjunto do Nogueirense correspondeu afirmativamente à chamada da Taça AFVC, série A. Na ronda dois da competição distrital, dividida em duas poules, A e B, de qualificação para a fase final, os homens de Nogueira não se livraram de um valente susto, alcançando a vitória (3-2) frente ao Ponte da Barca já bem perto do último soar do apito. Dos pés de Serginho (2) e Diogo surgiram os golos que permitem aos nogueirenses ocupar a terceira posição, a três pontos do líder Anha.
O equilíbrio entre as duas equipas, evidenciado logo no início do encontro, deixava antever que o triunfo final poderia pender para qualquer um dos lados. Contudo, face a uma formação visitante que até esteve na frente do marcador (1-2), dando a volta a um texto que lhe era desfavorável devido ao tento inaugural de Serginho, a turma nogueirense sofreu a bom sofrer, desperdiçando oportunidades soberanas de golo que lhe poderiam no final das contas ter sido fatais.
O 1-0 registado ao intervalo foi quebrado aos cinco minutos do segundo tempo. Carneiro, em lance infeliz, introduziu o esférico na própria baliza, isto já depois de os barquenses terem visto os dois postes impedirem a festa visitante. Corria o minuto 15 quando Carneiro viria novamente a assumir o protagonismo, desta vez a desviar uma bola, que até ia fora, em direção às redes à guarda de Neca, uma vez mais traído. Mais do que por mérito do adversário, que também desperdiçou as suas ocasiões, os da casa viram-se em desvantagem na sequência de dois lances de desventura.
O volte face do jogo surgiu a cerca de dez minutos do término da partida, quando Zé Domingos, em cima da linha de golo, despachou uma bola que parecia destinada a ampliar a vantagem dos forasteiros. Já depois de ter falhado um livre de dez metros, com uma bola enviada à trave a acrescentar, o Nogueirense empatou (2-2) a dois minutos do final, com Diogo, na conclusão de uma jogada individual, a alimentar a esperança local. Serginho, ao cair do pano, estabeleceu o 3-2.
Ficha de Jogo Nogueirense 3 Ponte da Barca 2
Nogueirense
Cinco Inicial Neca (GR), Serginho (2 golos), Carneiro, Renato e Diogo (1 golo) Jogaram Ainda Cuco, Sarrafas e Zé Domingos Disciplina Cartão Amarelo (Renato e Carneiro)
Anha mantém toada vitoriosa e garante liderança
Chamada a comparecer no reduto do Refoios, a formação sediada em Vila Nova de Anha não foi de cortesias, vencendo por quatro bolas sem resposta. Bruno, Xona, Rolinha e Pedrinho confirmaram o bom momento dos anhenses, ante uma equipa local em busca da estabilidade e consolidação que lhe permita entrar na discussão dos jogos. Disputadas duas jornadas da Taça AFVC, série A, o Anha obteve outros tantos triunfos, liderando isolado a poule A.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.