Sábado [16 horas], 1 de outubro, foi dia de estreia do conjunto do Afifense nas competições nacionais de futsal. No pavilhão Municipal David Freitas, palco do pontapé de saída oficial da temporada de 2011/2012, os verde e brancos receberam a formação do Lordelo, perdendo por 4-5, na partida a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, série A. Os tentos de Sérgio Miranda, por duas vezes, Kartola e Gomes foram insuficientes, ante uma turma mais experiente na gestão dos momentos do jogo, maturidade confirmada na maior eficácia demonstrada na hora de balançar as redes locais.
Apesar de contar com o apoio dos seus adeptos e simpatizantes, fator motivacional extra do fator casa, os homens do Afife não se apresentaram no retângulo de jogo na máxima força, fruto das ausências forçadas de Lipe, André, Holstein, Tiago e JP, por motivos profissionais, bem como de Romeu e Patusco, lesionados.
Sempre em busca constante do prejuízo, estando inclusive a perder por três bolas de diferença (1-4), aos 11 minutos do segundo tempo, os afifenses perdiam ao intervalo por 1-3, tento obtido por Sérgio Miranda que, depois de ultrapassar dois adversários, em zona frontal, levou a melhor sobre o guardião visitante. Contudo, na segunda metade, os bracarenses surgiram novamente mais fortes, ampliando a vantagem no marcador, perante uma turma da casa que de tudo fez para dar a volta ao texto (2-4), novamente por intermédio de Sérgio Miranda. E foi do pé de Kartola, autor do 3-4, que renasceu a esperança verde e branca em operar a reviravolta.
Apostado em arriscar, impulsionado pelo seu público, o Afifense partiu para cima do adversário, instalando-se no meio campo contrário. Vítimas da sua vontade e querer, os locais viram escapar-lhe, em definitivo, as rédeas de disputa do encontro num rápido contra ataque que os homens do Lordelo materializaram no 5-3. A dois minutos do término da partida, Gomes, na conversão de um livre direto, estabeleceu o 4-5 final.
No próximo sábado, 8 de outubro, o Afifense estreia-se no campeonato nacional da III divisão, série A, frente ao Valpaços.
Ficha de Jogo AD Afifense 4 Lordelo 5
AD Afifense
Cinco Inicial Marco (GR), Canedo, Gomes (1 golo), Pako e Sergio Miranda (2 golos) Jogaram Ainda Kartola (1 golo) Disciplina Cartão Amarelo (Kartola, Gomes e Canedo)
Marcha do Marcador
0-1, 0-2, 1-2 (Sérgio Miranda), 1-3, Intervalo, 1-4, 2-4 (Sérgio Miranda), 3-4 (Kartola), 3-5, 4-5 (Gomes)
Fonte: Afife Digital
Pedro Borlido
Lordelo não é uma equipa bracarense! Será, em último caso, uma equipa vimaranense, pois pertence ao Concelho de Guimarães.
ResponderEliminarASS: Cajó