domingo, 2 de outubro de 2011

Futsal: Anha entra a vencer na Taça AFVC

Alvarães, Anha e Nogueirense, conjuntos do concelho vianense a disputar as competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), deram, este sábado, 1 de outubro, o pontapé de saída oficial da temporada de 2011/2012, com a discussão da primeira jornada da Taça AFVC, seniores masculinos, série A.

Sem jogar, fruto da falta de comparência dos homens do Nogueirense, que não se apresentaram no pavilhão na EB 2,3/S do Monte da Ola [18 horas], a formação de Vila Nova de Anha foi a única a alcançar o desejado triunfo (3-0), ocupando a terceira posição, em igualdade pontual (3 pts.) com ARA e Ponte da Barca. 

Despromovidos ao escalão distrital, depois de uma campanha transata sem brio no campeonato nacional da III divisão, série A, os homens de Nogueira não entraram sequer com o pé esquerdo em campo, deixando para uma próxima oportunidade a manifestação de uma forte palavra a dizer na discussão das provas da AFVC.

Igualmente infeliz esteve a turma do Alvarães que, na visita ao reduto do Ponte da Barca, o pavilhão Municipal local [19 horas], saiu goleada por 2-6. Joel e Alpuim marcaram os tentos visitantes, insuficientes perante o mais assertivo e alargado poder de fogo caseiro.

Nogueirense, Alvarães e Refoios, sem qualquer ponto conquistado, ocupam, respetivamente, o quarto, quinto e sexto lugares da poule A de qualificação para a fase final da Taça AFVC.

Ficha de Jogo Ponte da Barca 6 Alvarães 2

Alvarães

Cinco Inicial Miguel (GR), Joel (1 golo), Alexandre, Nuno e Alpuim (1 golo) Jogaram Ainda Joel (GR), Geninho, André e Miguel

Pedro Borlido


Classificação

3 comentários:

  1. Parabéns ao Anha por essa Estrondosa Vitória... (na secretaria).

    Os princípios éticos constituem-se enquanto directrizes, pelas quais o homem rege o seu comportamento, tendo em vista uma filosofia moral dignificante!

    A falta de ética e fraca conduta desportiva são duras realidades para um desporto que procura uma maior transparência. Erradicar certas habilidades e artimanhas não será fácil e quem o quiser fazer enfrenta uma tarefa hercúlea, pois estes "ensinamentos" são perpetuados de geração em geração.

    Felizmente o tempo mostrará quem tem razão, e aos actuais dirigentes do Anha é importante relembrar que um clube não se faz num ano, nem num jogo, mas sim no conjuntos de atitudes e comportamentos capazes de criar alicerces e uma estrutura forte capaz de sobreviver a ventos e tempestades, em suma aos dirigentes do Anha, fica o meu conselho:
    Leiam a história dos 3 porquinhos e se não entenderem a sua moral, eu explico...

    Cumprimentos
    HB
    Treinador de futsal
    (mas acima der tudo amante do desporto, entre redes e linhas)

    ResponderEliminar
  2. Grande poeta, também há aquela história da cigarra e da formiga... queres que ta explique?

    ResponderEliminar
  3. A cigarra e a formiga? lol

    Moral da história: Não penses só em divertir-te. Trabalha e pensa no futuro.

    Mas eu acrescento, fá-lo com hombridade!

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.