sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Futsal: Juniores buscam passaporte para as meias finais da Taça AFVC



Na Taça AFVC, juniores masculinos, ambas as séries, A e B, de qualificação para a fase final da competição distrital, indicam dois grandes favoritos a seguir em frente. Enquanto na poule A, Santa Luzia e Ambos os Rios, respetivamente, primeiro e segundo classificados, ambos com seis pontos conquistados, parecem destinados a passear o seu futsal, na poule B, Fontão e Alvarães, sob as mesmas condições, podem repetir igual premissa.

Este sábado, 22 de outubro, realiza-se a terceira jornada da prova. Na série A, o grande destaque vai para o encontro entre o Ambos os Rios e o Santa Luzia, no duelo quente que poderá desfazer o aparente equilíbrio evidenciado até então. Às 17 horas, o pavilhão Municipal de Ponte da Barca é o palco do tira teimas entre os dois conjuntos mais fortes da poule A, num embate onde os auri negros do Santa Luzia apresentar-se-ão com o estatuto de equipa mais concretizadora da prova, com 30 golos marcados, e apenas dois sofridos. Contudo, os locais também não ficam muito atrás, até porque apresentam um score de 22 golos marcados contra cinco sofridos. No entanto, estes são números inflacionados, isto se forem levados em consideração os resultados volumosos do passado sábado. Enquanto os santa luzienses aplicaram 22-0 ao Monção, os jovens do Ambos os Rios foram um pouco mais simpáticos, goleando o Nogueirense apenas(!) por 11-0.

Não tem sido fácil o percurso da formação do Nogueirense neste início de temporada. Com duas pesadas derrotas em carteira, os nogueirenses deslocam-se ao reduto do Monção, o pavilhão Municipal local [18 horas], determinados em afastar o fantasma dos maus resultados. Perante duas equipas que marcaram número próximo de golos, três do Nogueirense contra quatro do Monção, a diferença é evidente no número de tentos concedidos, com os jovens nogueirenses a encaixarem menos dez.

Não menos divergente é a série B. Com Fontão e Alvarães bem deslocados na classificação geral, ambos com duas vitórias e respetivos seis pontos, Lavradas e Anha parecem não ter andamento para acompanhar tamanha passada. Contudo, para que possam também crescer e amadurecer, os menos capazes devem competir sem receio, tanto mais que, este sábado, às 18 horas, os dois pesos pesados Fontão e Alvarães medem forças, num embate onde o maior poder de fogo (15 golos contra nove) e defesa inviolável (0 contra 4) poderá ditar a vitória local.

Mais cedo, às 16 horas, o pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola recebe o encontro entre os locais do Anha e o Lavradas, um duelo onde as duas equipas de tudo farão para lograr o ambicionado triunfo que os possa encaminhar rumo a paragens mais coloridas.

Pedro Borlido

2 comentários:

  1. isso não quer dizer nada.
    " os dois pesos pesados Fontão e Alvarães medem forças, num embate onde o maior poder de fogo (15 golos contra nove) e defesa inviolável (0 contra 4) poderá ditar a vitória local. "

    Eles podem ser melhor nos golos marcos e menos golos sofridos, mas isso não é o importante no futsal.

    Se querem ver um bom jogo, apareçam lá às 18h.

    ResponderEliminar
  2. Tipo quem nao sofre nao perde!! LOOL

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.