Águas passadas! Eliminados na primeira eliminatória da Taça de Portugal, os conjuntos do Afifense e Santa Luzia estreiam-se, este sábado, 8 de outubro, no campeonato nacional da III divisão, série A, onde almejam, em primeiro plano, garantir a manutenção no escalão da modalidade. Determinados em dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido dentro das quatro linhas, onde tem faltado, acima de tudo, para além da batalhada vitória, experiência face a adversários mais maduros e rotinados, as formações vianenses de tudo farão para conquistar os primeiros três pontos de uma nova e desconhecida aventura, que se espera a menos sinuosa possível.
Excecionalmente, em casa emprestada, o pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito [Santa Marta de Portuzelo], os santa luzienses recebem, às 16 horas, a turma do Junqueira. Cientes e experimentados para a possibilidade de um qualquer erro se transformar iminentemente numa perigosa oportunidade de golo, os comandados de Manuel Ventura terão feito o seu trabalho de casa e apreendido a respetiva lição, confiantes de que a menor experiência em prova pode ser colmatada com irreverência, maior vontade e querer na busca dos preciosos três pontos. Igualmente afastados (2-3) da Taça de Portugal, na receção aos bracarenses do Gualtar, os homens do Junqueira deslocam-se ao terreno alheio apostados em servir novo amargo de boca aos locais auri negros.
Depois de, no passado dia 1 de outubro, ter visitado e vencido (7-5) o Santa Luzia, na primeira eliminatória da Taça de Portugal, o Valpaços volta, uma vez mais, a medir forças com os talentos vianenses. Nas cabeças dos homens de Afife, e de todos aqueles que estiveram presentes no pavilhão Municipal David Freitas, o desaire (4-5) frente ao Lordelo já lá vai, embora com as devidas ilações a retirar. Agora, uma nova etapa competitiva tem início, na viagem até ao pavilhão da EB 2,3 de Valpaços [18 horas], onde os afifenses trocarão argumentos com uma equipa da casa cuja maior paciência e matreirice na hora de atacar as redes contrárias poderão fazer toda a diferença no desfecho final da partida.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.