segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Futsal: Afifense asfixiado entre “Paredes”

Cessou o estado de graça do conjunto do Afifense no campeonato nacional da III divisão de futsal, série A. Concluída a terceira jornada da competição, a formação de Afife provou, pela primeira vez na prova, o amargo sabor da derrota, num encontro bastante contestado pela atuação da equipa de arbitragem. Este sábado [19h30], na visita ao reduto do Paredes, a turma verde e branca, incapaz de rebater com igual mostra de força o sufoco provocado pelos locais, abandonou o retângulo de jogo abatida por duas bolas a cinco.

A deslocação até Paredes, mais concretamente ao pavilhão Rota dos Móveis, foi tudo menos um passeio tranquilo para a equipa vianense. Numa partida onde até entraram bem, discutindo abertamente as primeiras incidências do jogo, os comandados de Pira sofreram a primeira contrariedade do final de tarde com a expulsão do guardião Aimar, admoestado com cartão vermelho direto. Afetados pelo rumo dos acontecimentos, onde há a destacar um possível golo certo, invalidado pela equipa de arbitragem com a justificação de que não ultrapassou na totalidade a linha de golo, os visitantes chegaram ao intervalo empatados a uma bola, tento da autoria de André.

A igualdade registada no descanso deixava tudo em aberto para o segundo tempo. Contudo, perante uma equipa da casa experiente, balanceada pela corrente positiva dos acontecimentos, o Afifense foi incapaz de dar a volta a um texto cujo capítulo final encerrou com a inevitável perda dos três pontos em disputa, desaire que deslocou os afifenses da liderança da prova. Apesar do dissabor, depois de ter alcançado uma vitória, fora de portas, e uma igualdade, em casa, os verde e brancos mantêm vivo o objetivo legítimo da manutenção no terceiro escalão da modalidade. O Afifense ocupa a sexta posição, com quatro pontos conquistados, a três do topo classificativo, repartido por Gualtar, Leça e Contacto.

No próximo sábado, 29 de outubro, não se realizam jogos para o campeonato, uma vez que se realiza nova eliminatória da Taça de Portugal, competição da qual o Afifense foi já afastado. A 5 de novembro, no regresso ao seu habitat natural, o pavilhão Municipal David Freitas [18 horas], os homens de Afife recebem o conjunto do Leça, atual segundo colocado, com sete pontos amealhados.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.