Foto: DEV |
No passado domingo, Armando Teixeira, primeiro classificado na LA Sportiva Marathon Running, e Albino Daniel, primeiro a cortar a meta da LA Sportiva Trail Running, foram os grandes vencedores do I Grande Trail Serra d´Arga (GTSA). Nem o mau tempo conseguiu demover os perto de 600 atletas que participaram nesta primeira edição desta prova de resistência.
Armando Teixeira, da ADEFACEC, precisou de duas horas para completar o percurso de maratona efetivamente realizado, cerca de 20 kms, à frente do individual Luís Pereira e Luís Gil, CS Marítimo, que completou o pódio. Esta foi a prova mais exigente, com 210 atletas a cortarem a meta. Já Albino Daniel, dos Amigos da Montanha, gastou 1h43m para percorrer os 20 km da prova da LA Sportiva Trail Running, à frente de Asdruval Freitas, do TrotaMontes, e do individual Hugo Costa. José Machado, dos Cyclones Sanytop, foi 37.º gastando mais 36 minutos que o vencedor.
A organização da prova esteve a cargo de Carlos Sá, em parceria com a D'Maker, com a colaboração da Câmara Municipal de Caminha e Junta de freguesia de Dem e Amigos da Montanha, que fez um balanço amplamente positivo. “A prova superou todas as expetativas, com mais de 400 atletas no total a terminarem a prova”, confidenciou Carlos Sá, que sublinhou ainda que uma das provas teve de ser encurtada, por razões de segurança. “Tivemos de terminar mais cedo na montanha, porque a segurança está em primeiro lugar. Assim, a prova da maratona foi encurtada devido à visibilidade reduzida, com os atletas a correrem o risco de se perder”, explicou o organizador, enfatizando que o importante foi o “turismo ativo e a diversão dos atletas, havendo vontade dos participantes voltarem para a segunda edição, no próximo ano”. Integradas no evento realizaram-se ainda no sábado, 22 de outubro, as jornadas técnicas que tiveram a adesão de mais de 300 pessoas, no auditório da Câmara Municipal de Caminha.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.