A formação de iniciados do Afifense mantém o seu estado de graça no Nacional da I divisão. Em jogo da quarta jornada, a turma de Afife esmagou (38-19) o Académico do Porto. Do encontro do Municipal David Freitas, fica a imagem de um Afifense dominador que assegurou a sua terceira vitória, empurrando a equipa verde e branca para a liderança desta zona dois, a par do ABC “A”.
Desde os instantes iniciais se percebeu que o triunfo só poderia ficar em Afife. Os locais comandaram o marcador desde o início e ao intervalo dispunham já de uma vantagem confortável. Perante uma formação com tradição no andebol, o Afifense voltou a deixar uma imagem muito positiva.
O Afifense segue na liderança desta zona dois, na companhia do ABC “A”, única equipa que conseguiu bater o pé aos vianenses. Segue-se uma complicada deslocação ao reduto do Gondomar, terceiro classificado.
Já a formação de juvenis entrou com o pé direito no seu campeonato, ao vencer (35-30) o Callidas. No Municipal David Freitas, o conjunto verde e branco esteve sempre na frente do marcador, numa partida em que o destaque vai para Pedro Barbosa, autor de 13 golos da sua equipa.
Bem menos positiva foi a entrada em competição da formação de infantis que perdeu ambos os encontros da jornada inaugural. Primeiro, em Braga, o Afifense foi esmagado (7-41) pelo ABC. Os bracarenses disponham de mais soluções, 14 contra os oito jovens vianenses disponíveis. Em Fafe, o Afifense também não foi feliz, perdendo (7-23) num jogo bem mais equilibrado.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.