Que susto! A seleção nacional de Hóquei em Patins, treinada por Rui Neto, venceu (6-2) na estreia da XL edição do Campeonato do Mundo, em San Juan, na Argentina. Apesar do final feliz, a nau portuguesa atravessou momentos de enorme turbulência, ao estar a perder por 0-2. Ainda antes do intervalo, Portugal corrigiu a situação, arrancando para uma exibição positiva.
Luís Viana não foi titular perante a turma africana, e foi do banco que viu o ex-laranja André Centeno a inaugurar o marcador. O camisola nove luso entrou a meio do primeiro tempo, para tentar transformar em golo um livre direto, a punir um cartão azul averbado por André Centeno. Luís Viana falhou a conversão. No entanto, já Diogo Rafael havia igualado o encontro, e daí até ao descanso Valter Neves colocou Portugal a vencer, a passe de Luís Viana.
Para a etapa complementar, Luís Viana surgiu de início em ringue, onde se manteve até ao minuto 12. O experiente hoquista não esteve inspirado na finalização, e nem a famosa “picadinha” ajudou Luís Viana a chegar ao golo. Diogo Rafael e Ricardo Barreiros, por duas vezes, selaram o triunfo nacional.
Neste jogo da jornada inaugural do Grupo C, destaque negativo para os incidentes verificados à saída para o descanso, de onde resultou o cartão vermelho a Vítor Hugo. Para esta segunda feira [20h30], Portugal volta a entrar em campo, para defrontar Moçambique que goleou os Estado Unidos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.