O Afifense voltou a perder no nacional da III divisão. No Municipal David Freitas, o Fermentões venceu (28-19) de forma inequívoca, perante uma turma vianense que voltou a evidenciar muita juventude, aliada a alguma falta de experiência. O pecado capital verde e branco foram as falhas técnicas ofensivas.
O jogo acaba por ter dois grandes capítulos. Até ao quarto de hora inicial, os vianenses entraram bem na partida chegando a liderar o marcador, por 3-2, ao cabo dos primeiros cinco minutos. Rapidamente o Fermentões deu a volta ao texto. O pior veio após os 15 minutos, onde o Afifense esteve quase dez minutos sem marcar qualquer golo. Os visitantes fugiram no marcador. Ao intervalo, o Fermentões tinha uma vantagem de cinco golos (10-15).
O início de segunda parte pareceu indicar o descalabro afifense. No entanto, Tiago, com cinco golos, Juca e Sandro, com quatro golos cada, conseguiram reduzir a desvantagem no marcador de sete para cinco golos. Todavia, a replica verde e branca desapareceu nos derradeiros cinco minutos, onde os jogadores da casa baixaram os braços, bem aproveitada pelo Fermentões para fixar o resultado em 20-28.
Curiosamente, e apesar da derrota, o Afifense abandonou a lanterna vermelha desta zona norte, mercê da melhor diferença de golos que o Leça. A turma de Carlos Tenedoiro soma duas derrotas em outras tantas jornadas. Apesar de deixar boas indicações para o futuro, a equipa de Afife evidencia alguma imaturidade e falta de soluções ofensivas (colectivas) para que possa catapultar a equipa para outros voos.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.