sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Andebol: Afifense à procura de escalar o Monte “Vitória”


À terceira jornada da III divisão, eis a primeira experiência fora de portas da formação de Carlos Tenedoiro. Depois de duas derrotas caseiras, com Boavista e Fermentões, o conjunto verde e branco desloca-se ao reduto do Monte, em Vila do Conde. A partida tem início marcado para as 19 horas deste sábado.

Com um plantel bastante renovado, mas ainda limitado pelos castigos da época passada, o Afifense tem entrado bem nos seus jogos, perdendo gás à medida que os minutos se vão gastando. Alguma falta de ritmo, aliada à falta de experiência dos seus jovens jogadores, poderão estar na base dos desaires afifenses. No entanto, o turma de Afife tem deixado boas indicações, desejando dar uma sapatada na crise já no desafio com o Monte.

A equipa do Monte soma uma vitória e uma derrota. No arranque da prova, o próximo adversário afifense perdeu (21-26) na receção ao MODICUS. Contudo, na semana passada, o Monte foi a Gaia, vencer (32-26) o FC local, o que ajuda a explicar o quinto lugar da equipa. Perspetiva-se um encontro equilibrado, numa partida onde uma vitória seria essencial para elevar a moral e confiança do Afifense.

Comandante ABC desafia estatuto invencível verde e branco


Depois de uma estreia vitoriosa, triunfo (26-24) em Fermentões, a equipa de iniciados do Afifense medirá forças com o ABC “A”. Os bracarenses são os comandantes da zona 2 do Campeonato Nacional, graças ao triunfo (35-24) folgado na receção ao Gondomar Cultural. O Municipal David Freitas será o palco deste embate, marcado para as 12 horas deste sábado. A missão verde e branca não se prevê fácil, num encontro que se antevê muito interessante.


Para domingo, ficou reservada a estreia da turma de infantis no Campeonato Nacional. A partida inaugural será em Vizela, tendo como opositor um velho conhecido: o Callidas. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.