sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hóquei: Riba d´Ave no caminho da máquina laranja

Monserrate vai engalanar-se para acolher a final four da Taça Regional Norte, de juniores. A formação da Juventude de Viana conseguiu o seu bilhete para esta derradeira fase graças a quatro vitórias consecutivas. A partida está marcada para as 16 horas, de sábado. Nas meias finais, o adversário laranja dá pelo nome de Riba d´Ave, um velho conhecido. Na final, marcada para domingo [11h30], estará uma de duas equipas: Mealhada e Valongo.

O Riba d´Ave interpôs-se no trajeto laranja no Campeonato Regional do Minho. Na ocasião, a Juventude logrou alcançar o segundo lugar, enquanto a turma de Famalicão falhou a qualificação para o campeonato nacional. Nos duelos da presente temporada, fica a lenda de uma máquina laranja que goleou (9-2) no reduto do Riba d´Ave, porém viu-se e desejou-se para conquistar um ponto em Monserrate, sendo a igualdade a seis golos um mal menor, num noite de pesadelo laranja.

À espera do vencedor deste encontro, na final, estará o HC Mealhada ou Valongo. A turma de Mealhada falhou a qualificação para o campeonato nacional, ficando por exemplo atrás do conjunto do Pessegueiro do Vouga, adversário da juventude na primeira fase desta prova. O Valongo é um antigo quebra cabeças laranja.

Fão entre a EDV e a final de domingo

A final four de juvenis também se realizará este fim de semana, tendo como palco o Inferno de Monserrate. Pelas 10 horas, de sábado, Fão e EDV voltam a encontrar-se, depois dos duelos a contar para o Campeonato Regional do Minho. Em Viana, a EDV venceu (9-3) de forma tranquila. Uma volta depois, os auri-negros tiveram de dobrar o cabo das tormentas para derrotar (8-7) um HC Fão que não ficou no pódio do Regional do Minho. Famalicense e Carvalhos discutem a vaga que restará para marcar presença na final de domingo [10 horas].

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.