O atleta de Vila Franca, César Fonte, da Barbot-Efapel, alcançou o 2.º no GP Abimota. A fuga com mais cinco ciclistas na 1.ª etapa, realizada ontem, foi crucial na conquista da primeira vitória como profissional.
Após 158 quilómetros, César Fonte venceu a etapa, vestiu a camisola amarela e assumiu também a liderança da classificação por pontos e das autarquias.
Em Águeda, a última etapa com 134 quilómetros foi disputada ao sprint e ditou a conquista do Prémio Abimota por Edgar Pinto, da LA-Antarte-Rota dos Móveis. Ainda assim, César Fonte classificou-se na 2.ª posição, a apenas dois segundos do vencedor, e ainda manteve a classificação das autarquias.
A Barbot-Efapel, equipa vencedora na geral, integra também o ciclista barroselense Rui Sousa, que obteve o 15.º lugar, a 2 minutos e 42 segundos de Edgar Pinto. Sandro Pinto e Albino Oliveira ficaram na 61.ª e 73.ª posição, respetivamente.
Fabíola Maciel
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.