Rui Sousa e César Fonte, ambos da Barbot-Efapel, participaram na primeira edição do Prémio LABMED, a última prova da Taça de Portugal. A corrida percorreu 158 quilómetros, que incluíram uma pequena incursão pelo Monte Farinha e a subida das Fisgas de Ermelo.
O pelotão deu a primeira pedalada no centro do Porto e, em poucos minutos, aconteceram os primeiros ataques. Ultrapassado o quilómetro 40, César Fonte iniciou uma fuga à qual se juntaria mais tarde Filipe Cardoso, seu colega de equipa. Os ciclistas conseguiram obter uma vantagem de quase três minutos mas, a 35 quilómetros da meta, João Cabreira (Onda-Boavista) aproveitou para construir a vitória na prova.
Rui Sousa conquistou o 8º lugar, a 4 minutos e 47 segundos do vencedor, enquanto César Fonte alcançou a 10ª posição, a 7 minutos e seis segundos de João Cabreira, actual campeão nacional de Elite. O atleta de Vila Franca, César Fonte ganhou também o prémio de metas volantes.
Fabíola Maciel
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.