O Valongo é uma das pedras do sapato laranja que ajudaram a fazer rebolar a Juventude de Viana para a II divisão. Esse é já um fato consumado. No entanto, este sábado [21h30] Monserrate engalanar-se-á para acolher o encontro entre a Juventude de Viana e o Valongo… parte 3! A partida será a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. No campeonato, o Valongo empatou em casa, já depois de vencer em Viana. E, agora, qual será desfecho?
A resposta estará na ponta do stick dos jogadores das duas equipas. Turquel e Física, à sombra laranja, Óquei de Barcelos e Biblioteca, à “pala” valonguense, foram os emblemas sacrificados para que este embate pudesse ser uma realidade. Juventude e Valongo realizaram viagens distintas, convergindo no objetivo da manutenção, divergindo nas metas alcançadas. Chegado a este momento, subiram a ringue duas equipas em momentos distintos. Os laranjas sedentos de provar o seu valor, encontrando pela frente um esquadrão de Valongo, confortado com o sucesso na cruzada pela permanência, ardendo de vontade em fazer uma gracinha.
No campeonato, o Valongo veio agonizar ainda mais a recuperação laranja, quando venceu em Monserrate (6-4) numa fase inicial da prova. Uma volta depois, a igualdade (4-4) não fez a diferença necessária para salvar da descida. Os propósitos serão outros, por ora, mas a vontade de vencer dos pupilos de Didi mantém-se intocável. Pede-se maior frieza no momento de alvejar as redes do Valongo, na certeza de que a Juventude possui valia para seguir em frente. Caso seja bem sucedida nesta batalha, a armada vianense poderá ter à sua espera Benfica ou Candelária, em Coimbra, sede da final four da competição.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.