quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hóquei: À terceira, será de vez?

A Juventude de Viana despede-se do Campeonato Nacional da I divisão, este sábado [18 horas], com a receção ao Física. Depois de dois empates nos embates anteriores, o primeiro em Torres Vedras, na primeira volta, e uma igualdade, em Monserrate, para a Taça (embora a turma laranja se apurasse no tempo extra, com um golo de ouro), é caso para dizer: à terceira será de vez? Com o seu destino traçado, a Juventude de Viana tem uma oportunidade de ouro para se despedir em grande do seu público.

O Inferno de Monserrate não é dos locais mais acolhedores. Apesar de uma época com final infeliz, a Juventude de Viana realizou uma campanha positiva em casa. Sete triunfos, um empate, em 14 encontros do campeonato, e o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal no bolso, fazem crescer as esperanças laranjas em mais uma boa exibição vianense. Cascais e Cambra saíram esquentados na visita a Monserrate, esperando-se que o mesmo aconteça com um Física que tem tudo definitivo, embora nada apague a infelicidade da eliminação das meias-finais da Taça CERS.

Em Ponte de Lima, o Limianos despede-se igualmente do escalão do hóquei patinado português. Este sábado [18 horas], a equipa de Pedro Mendes defronta o SC Tomar, outra das equipas que desce à II divisão. Quem fará as despedida, mas apenas da época 2010/2011, será o Seixas, com a receção ao terceiro classificado desta zona norte, da II divisão, Sanjoanense. Sábado, igualmente, às 18 horas, os caminhenses irão escrever mais um capítulo histórico ao garantirem, oficialmente, a manutenção.
João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.