sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hóquei: Laranja soube sofrer para espremer o pêssego

A Juventude de Viana está na final four da I edição da Taça Regional Norte, em juniores. A proeza foi alcançada com muito sofrimento, após a vitória (6-4) no reduto do Pessegueiro do Vouga. As despesas da tarde estiveram a conta de Gustavo que marcou cinco golos, numa partida em que os vianenses estiveram quase sempre na frente do marcador.

Por curiosidade, a primeira equipa a marcar foi a da casa. Em desvantagem, a Juventude teve de correr em busca do prejuízo. O jogo entrou num ritmo vivo, de parada e resposta. Três golos de Gustavo pareciam enterrar os fantasmas do passado e estabelecer uma via área até à fase final da prova. Com uma atitude louvável, os aveirenses lograram igualar a três, o encontro.

Se o ritmo estava vivo, a partir de então ficou frenético, numa espécie de ora marco eu ora marcas tu. Gustavo deu, por duas vezes, o mote. Se a primeira tentativa, ainda teve uma resposta à altura, a segunda não teve o mesmo eco. A formação laranja conseguiu segurar a vantagem. Depois de sofrer a bom sofrer, Tiago sentenciou o encontro, ao marcar o sexto golo laranja.

A primeira volta da Juventude não foi satisfatória, com quatro pontos em quatro jogos. Uma volta de 360º proporciona um final feliz para a epopeia do Xerife Duda e seus pares que venceram todos os encontros desta segunda volta. Recorde-se que a turma de Pedro Sampaio está na final four da competição, que se realiza em Viana do Castelo, apesar de folgar na 10ª e última ronda desta fase preliminar.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.