segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hóquei: Física ceifa cordão umbilical laranja à I divisão

A Juventude de Viana não conseguiu ter um adeus “mais risonho” na despedida ao Nacional de Hóquei em Patins. Monserrate foi o palco do último adeus laranja ao escalão maior da modalidade, naquilo a que se espera que seja um breve “até já”. À terceira foi mesmo de vez. A Física de Torres Vedras levou de vencida (3-2) a armada laranja, carimbando a 18ª derrota do emblema de Viana no campeonato.

Sem qualquer esperança de poder resgatar-se com vida na "operação permanência", a Juventude de Viana apresentou-se em ringue com vontade de oferecer uma digna despedida aos seus adeptos. Os pupilos de Didi voltaram a fazer pela vida, mas a aventura não correu bem. A Juventude falhou os cálculos para intercetar a Física na sua cruzada pelos três pontos.

Quase sempre em desvantagem, os poucos motivos de festa laranja tiveram Hugo Costa como protagonista maior, ao marcar os dois golos laranjas. Depois de duas igualdades, para o campeonato e Taça, o clube de Torres Vedras vergou uma Juventude conformada com o seu destino. A sentença é dura e injusta, mas o regresso à II divisão está consumado. A Juventude ficou a sete pontos da linha de água.

Em Ponte de Lima, o Limianos também encerrou a sua aventura na principal liga de Hóquei com mais uma derrota. A receção ao SC Tomar, também já despromovido, foi um encontro com muitos golos, 11-7, favorável aos forasteiros. Pedro Alves, com três golos, Fininho, com dois, João Pedro Araújo e Miguel Fernandes apontaram os golos roxos e amarelos. A equipa de Pedro Mendes terminou o campeonato na lanterna vermelha.
 Classificação

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.