E vão três vitórias consecutivas. Em jogo da oitava jornada, da Taça Regional Norte de Juniores, a Juventude de Viana recebeu e venceu (6-2) o Infante de Sagres. A turma de Pedro Sampaio continua, desta forma, na luta por uma vaga na final four, após o terceiro triunfo consecutivo nesta segunda volta da prova. Monserrate voltou a ser talismã numa noite em que o capitão Duda culminou aquilo que Gustavo começou.
Depois da igualdade averbada no reduto do Infante de Sagres, novo tropeção poderia comprometer as aspirações laranjas. Cedo o conjunto da casa quis patinar rumo à fortuna de mais três pontos. Gustavo marcou os dois primeiros golos do encontro. Os visitantes reentraram na discussão da partida, reduzindo pouco depois. Contudo, um bis de Duda e um golo de Luís deram um safanão laranja no jogo, deixando os três pontos na algibeira vianense.
Os forasteiros voltaram a sonhar com o seu segundo golo. Porém, a quimera caiu por terra, quando Duda, na conversão de um livre direto, fechou as contas, com 6-2 favorável à turma laranja. Esta foi a quarta vitória dos “laranjinhas” na prova, totalizando assim 13 pontos nos setes jogos já realizados.
Luís Filipe abandona a Juventude
Mergulhada na II divisão, a Juventude de Viana assiste à debandada das suas figuras no seu passado recente. Depois de André Centeno, Zé Pedro e Hugo Costa, todos a caminho do Óquei de Barcelos, agora é a vez de o antigo capitão laranja, Luís Filipe, rumar ao HC Braga. Aos 37 anos, o veterano defesa-médio que veio do Sporting para Viana do Castelo, abraça um projeto num dos rivais laranjas. Depois de um casamento de sete temporadas, entre Luís Filipe e a Juventude, o tempo de separação de um dos símbolos laranjas que marcou presença na final da Taça e da Super Taça e nas duas finais de campeonatos em que a Juventude se viu envolvida.
Rei morto, rei posto. E o sucessor de Luís Filipe será Nuno Alves. O defesa-médio de 31 anos, que alinhou nas duas últimas temporadas no Limianos, será reforço da Juventude de Viana para o ataque ao segundo escalão do Hóquei nacional. Natural de Famalicão, Nuno Alves fez quase toda a sua carreira no Famalicense, com passagens pelo Riba d´Ave e Óquei de Barcelos. Este é o segundo reforço laranja, depois de o nome de Rodrigo Sousa (ex-HC Braga) já ter sido confirmado.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.