Na Fase Final dos Campeonatos Nacionais de Esgrima, realizada em Lisboa, a equipa da EDV brilhou ao mais alto nível, arrecadando quatro medalhas. Ao todo foram uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze que fazem desta participação uma das melhores de sempre.
Helena Afonso Foto: EDV |
Helena Afonso foi a primeira a dar uma alegria aos vianenses, ao conquistar o primeiro lugar no escalão de Benjamins, batendo os 36 atiradores em prova. Ainda no mesmo dia, a jovem atleta auri-negra competiu no escalão de infantis quedando-se no nono lugar, com duas vitórias no pecúlio. As façanhas de Helena Afonso não se ficaram por aqui, depois de atingir o 16º lugar, em Iniciados.
Carolina Oliveira Foto: EDV |
Foi precisamente, nesse escalão de iniciados, que Carolina Oliveira voltou a erguer bem alto a bandeira da EDV, ao conquistar o terceiro lugar. Depois de três vitórias na qualificação, seguiram-se triunfos sobre Francisca Guimarães e Margarida Ravara, caindo aos pés da número quatro nacional, Beatriz Mateus. Um dia antes, Carolina Oliveira disputou a prova de infantis, onde aspirava ao primeiro lugar, mas não conseguiu melhor que um sexto lugar, depois de perder um jogo na qualificação que condicionou a sua prestação. Ainda assim, o resultado chega para segurar o segundo posto no ranking nacional de infantis.
Diogo Martins Foto: EDV |
Tiago Lajoso foi outro dos heróis auri-negros. Com uma prestação notável, o vianense caiu nas meias-finais, aos pés de Tomás Vasconcelos, tão somente o líder do ranking da sua categoria, iniciados. Destaque ainda para o 27º lugar de Leonardo Costa. Em Cadetes, Diogo Martins conquistou a prata, depois de no assalto final ter estado a vencer por 10-6, acabou derrotado por 11-15. Pedro Morais culminou a competição no 18º posto.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.