Manuela Machado, mentora e anfitriã da 1ª Corrida/Caminhada da Mulher, cruzou a meta com um sentimento de satisfação. A atleta salienta que “o balanço foi positivo”, mas defende que “as vianenses têm que fazer mais exercício físico”.
A ideia do evento surgiu no início do ano. Do pensamento à concretização foi um passo pequeno. Com base no evento já realizado em Lisboa e no Porto, os apoios e as primeiras inscrições foram aparecendo.
As mulheres saíram à rua em sua própria homenagem e angariaram 2300 euros, destinados ao Gabinete de Apoio à Família (GAF). Viana do Castelo é a primeira cidade a receber uma corrida cujo dinheiro reverte directamente para o combate à violência doméstica.
Manuela Machado deixa um pedido: “as mulheres que estavam na berma a aplaudir têm que correr também”. Ultrapassada a primeira meta, para o ano há mais.
Fabíola Maciel
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.