A formação júnior da Juventude de Viana marcou passo na receção ao Pessegueiro do Vouga, cedendo uma igualdade (5-5) no encerramento da I Taça Regional Norte. Em Monserrate, a equipa de Pedro Sampaio esteve a perder por quatro vezes, conseguindo operar a reviravolta em seguida. No derradeiro suspiro da partida, a equipa de arbitragem não validou um golo aos vianenses, quando a bola ultrapassou por completo a linha de baliza aveirense. Um erro grave que impossibilitou o esquadrão laranja de chegar à sua segunda vitória.
Ao contrário do que o passado recente poderia fazer supor, este não foi um jogo nada fácil para a Juventude. Os visitantes mostraram, desde cedo, que não vieram a Viana fazer turismo. Por três vezes, o conjunto do Pessegueiro do Vouga esteve em vantagem, com Tiago, Luís e Gustavo a anularem a respectiva desvantagem laranja. O capitão laranja, Duda colocou a turma da casa a vencer (4-3). Porém, a alegria local durou pouco tempo, com os aveirenses a operarem nova cambalhota no marcador.
Perto do fim, Gustavo garantiu a conquista de um ponto, o quarto nesta prova, que mantém as portas abertas da final four, no final da primeira volta da competição. A Juventude de Viana vê a sua margem de erro cair a pique, no entanto o objetivo ainda está ao seu alcance. Em juvenis, nem o fator casa impediu que os juvenis da EDV sofressem a primeira derrota (5-10) na receção ao Valongo. Os auri-negros caíram para o segundo lugar, no final da primeira volta da Taça Regional Norte.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.