Final da Taça, qualquer que seja a modalidade ou escalão, é invariavelmente sinónimo de término da temporada desportiva. Ultrapassadas as várias fases de apuramento da prova, este sábado, às 17 horas, os conjuntos do Ponte da Barca e Cidadelhe discutem o "caneco" da Associação de Futebol de Viana do Castelo e, mais do que isso, o corolar de uma das fasquias mais altas do seu historial. A partida realiza-se no Municipal de Arcos de Valdevez, estando prevista uma boa casa para acompanhar a par e passo o evoluir do último fôlego da época, momento que marca a transição para o período das sempre apetecíveis férias.
Face a duas equipas que lutaram ombro-a-ombro por um lugar no pódio distrital, tendo inclusive marcado presença na discussão do título de campeão da AFVC, esta será, sem dúvida, uma boa oportunidade para confirmar uma campanha marcadamente positiva. Por aquilo que apresentaram dentro das quatro linhas, sem esquecer que nenhuma das equipas conquistou o troféu, perspetiva-se um duelo de abordagem cautelosa, com ambos os opositores apostados em não cometerem erros que lhes possam comprometer as aspirações finais.
Contudo, um dado é certo: Seja qual for o vencedor, a novidade e o orgulho por fazer parte da "festa da Taça" deixam antever um final de tarde eufórico para uns, desolador para outros.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.