sexta-feira, 27 de maio de 2011

Basquetebol: Trio de resistentes auri-negros em acção


A época está no seu epílogo, no entanto, as férias ainda não sorriram para todas as equipas da EDV. A formação de sub16 masculina despede-se do Campeonato Nacional com a recepção ao Ginásio Figueirense. No escalão de sub14, ambas as equipas, feminino e masculino, estarão em acção, na antepenúltima jornada da Taça Nacional e do Torneio Inter Associações. 

Entre os cadetes, respira-se um clima mais tranquilo após a conquista da terceira vitória na prova, sobre o Gumirães. O sétimo lugar está garantido. O clube da Figueira da Foz ocupa o terceiro lugar, vindo a Viana com algumas pretensões na partida. São, naturalmente, favoritos à vitória num encontro aprazado para este sábado, às 15 horas, em Santa Maria Maior. 

À mesma hora, no Pavilhão Mestre Luís Braga, a equipa feminina de sub14 defronta a Académica, em jogo da nona jornada da segunda fase da Taça Nacional. Com apenas um triunfo conquistado, até ao momento, as auri-negras pretendem fazer esquecer a derrota na primeira volta (36-69). Recorde-se que as jovens estudantes seguem no quarto lugar. 

No Torneio Inter Associações, a EDV chega à quinta jornada no quinto lugar. Este domingo (15 horas), os auri-negros deslocam-se a S. João da Madeira. A Sanjoanense segue no primeiro lugar. Os auri-negros registam ainda uma vitória (sobre o IEJOTA) e duas derrotas com Olivais Coimbra.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.