A sexta jornada da fase manutenção da III divisão pode ser crucial para o destino do Afifense. A equipa de Manuel Cunha descola-se ao reduto do FC Gaia, este sábado [18 horas], na mesma ronda em que os seus mais diretos rivais, Feirense e Madalenense, medirão forças em Santa Maria da Feira [20h30].
O pecúlio verde nesta face decisiva não é animador: em cinco jogos, o melhor que o Afifense conseguiu foram dois empates, sem esquecer o fato de ser a defesa mais batida. A margem de erro é nula pelo que uma estreia a vencer seria o jackpot numa jornada em joga-se uma espécie de tudo ou nada.
Longe vão os tempos em que FC Gaia e Afifense ombreavam, lado a lado… pelos lugares cimeiros da classificação. Os gaienses têm a sua vida mais tranquila, com a permanência assegurada. Sem vencer desde o dia 12 de Fevereiro, ocasião em que venceu o Monte, os vianenses estão obrigados a quebrar a sequência negativa que atravessam. Somente com os três pontos no bolso, os jogadores de Afife poderão tirar dividendos da partida de Santa Maria da Feira.
Os números atribuem algum favoritismo ao Gaia, contudo o saldo dos confrontos revela um triunfo para cada lado, sempre com a vitória a sorrir ao emblema visitado. Em Afife, a turma então orientada por Cabé venceu por 31-22, perdendo depois na viagem a Vila Nova de Gaia, por 26-30. O momento é completamente diferente. O Afifense tem demonstrado vontade e valor para discutir a vitória em qualquer campo. É tempo de voltar a deixar esses predicados bem claros, não deixando os seus créditos por mãos alheias.
Gaienses saem a dobrar na rifa verde
Na despedida da segunda fase do Nacional da II divisão, os juvenis do Afifense defrontam o FC Gaia. Após um embate entre as equipas seniores, no sábado, os garotos de Afifense e FC Gaia encontram-se, no Municipal David Freitas, no domingo pelas 15 horas. Sem nada em jogo, os vianenses procuram sair do último lugar, furando uma série de seis derrotas consecutivas, na receção ao quarto classificado desta zona 1.
Em iniciados, o Afifense também se despede desta segunda fase da prova, deslocando-se a Vizela, para defender o seu terceiro lugar no reduto do Callidas, sábado às 15 horas. Os vianenses têm dois pontos de vantagem, sem esquecer que venceram em casa por 11 golos de diferença. A fechar a ronda, os infantis do Afifense jogam na Póvoa do Lanhoso, domingo de manhã [11 horas], em jogo da 17ª jornada.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.