terça-feira, 12 de abril de 2011

Voleibol: Fúria vianense insuficiente para garantir triunfo

O Voleibol Clube de Viana (VCV) continua sem acertar o passo na série dos primeiros da divisão A2. Em jogo da sétima jornada, nem o regresso a Santa Maria Maior impediu novo desaire vianense. O conjunto de Julião Basto ainda forçou o encontro a “decidir-se” num quarto set, no entanto o Gueifães estava irredutível na vontade de regressar a casa com os três pontos no bolso. Com este resultado, o VCV é cada vez mais último, tendo seis pontos de atraso face ao seu mais direto rival, na classificação, o CF Aliança.

O Gueifães foi um adversário que deixou boas recordações ao VCV, ao longo da primeira fase. Neste jogo, o VCV entrou muito bem na partida, dando a ideia de que queria quebrar a onda de maus resultados. O espelho dessa vontade foi a vitória no parcial inaugural por 25-20. Uma exibição a roçar a perfeição de uma equipa que não acusou de modo algum o ciclo negativo que atravessa.

Os dois sets seguintes foram extremamente bem disputados. Os vianenses não quebraram o seu nível, todavia, os visitantes revelaram uma qualidade superior, ao capitalizar os erros do VCV. O Gueifães deu a volta ao texto, vencendo por 23-25 e 22-25. O VCV acabou por não ver a felicidade sorrir-lhe nos momentos decisivos, permitindo que os forasteiros tomassem a liderança no marcador.

Para o quarto set, a equipa de Julião Basto entrou com a intenção de forçar a negra. Porém, a confiança vianense foi-se esmorecendo, esbatendo-se a fúria da juventude do VCV que tão boa conta de si havia dado até então. O Gueifães fechou sem dificuldade o encontro, com 17-25, a seu favor, num parcial onde o VCV não apresentou a mesma qualidade de jogo.

João Santos


Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.