segunda-feira, 18 de abril de 2011

Voleibol: Conquista do segundo ponto vianense não evita permanência na colher de pau

O Voleibol Clube de Viana (VCV) somou o seu segundo ponto na série dos primeiros, da divisão A2, não obstante as duas derrotas em jornada dupla. Na receção ao Sporting das Caldas, o líder da prova venceu em apenas três sets. A história acabou por ter contornos diferentes na viagem a Ovar, tendo, todavia, um final igual. Os vianenses forçaram a decisão na negra, mas acabaram por ser derrotados, perdendo todas as hipóteses de fugir ao último lugar.

O conjunto das Caldas da Rainha surgiu em Santa Maria Maior com a missão de vencer para assegurar o primeiro lugar, de forma a garantir o fator casa para o play-off final de subida. Os leões das Caldas não deram qualquer veleidade à equipa de Julião Basto, vencendo de forma esclarecedora por 17-25, 19-25 e 16-25. Os jovens vianenses procuraram vender cara uma derrota que o Sporting das Caldas nunca quis deixar fugir.

Na ressaca de um desaire folgado, o VCV deslocou-se ao reduto do Clube de Futebol Aliança. Os vianenses não poderiam ter desejado melhor início de partida, ao vencerem os dois sets de entrada por 25-16 e 25-22. O terceiro parcial acabou por marcar o ponto de viragem num encontro que passou a ser dominados pelos ovarenses. Com vitórias nos sets seguintes, por 23-25 e 17-25, forçaram o quinto parcial onde foram arrasadores, triunfando por 9-15.

Na tarde do próximo sábado, em Santa Maria Maior, o VCV fecha a sua participação da corrente temporada na divisão A2. O convidado de honra será a Associação Académica de S. Mamede, naquela que será a derradeira oportunidade de os vianenses conquistarem a sua primeira vitória nesta fase da competição.

João Santos
Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.