A carreira do Voleibol Clube de Viana (VCV) tem sido algo dececionante na série dos primeiros da divisão A2. Este sábado [18 horas], novamente em Santa Maria Maior, o conjunto de Julião Basto reencontra o Gueifães, em jogo da sétima jornada da prova. Os vianenses somam apenas um ponto, apesar do registo amplamente negativo. A formação da Princesa do Lima tem nova oportunidade para regressar aos triunfos.
As exibições aguerridas não conseguem ofuscar a crise de maus resultados que o VCV atravessa. Com a manutenção garantida, o VCV não mais voltou a vencer na divisão A2. A viagem a Gueifães, na primeira volta, não correu de feição ao VCV, pavilhão onde perdeu em apenas três sets. Contudo, este é um adversário que não deve ter boas recordações do VCV, na primeira fase. Nesse período, os vianenses venceram, em ambos os encontros, na negra.
Agora, as coordenadas são completamente distintas. O VCV está afundado na lanterna vermelha desta série dos primeiros, enquanto o Gueifães lidera o pelotão que está na perseguição ao Sporting das Caldas. A diferença para a liderança é de quatro pontos, pelo que este jogo é muito importante para o Gueifães. Já o VCV precisa de vencer este jogo para evitar não ter escapatória ao lugar da colher de pau.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.