sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hóquei: Vencer em Braga é uma obrigação para não acordar do sonho


A Juventude de Viana vive um pequeno conto de fadas numa época tumultuosa. A vitória em Turquel, para a Taça, e os triunfos em Ponte de Lima e na receção ao Tomar, tornam o sonho da manutenção cada vez mais alcançável. Para não perder este comboio, a formação de Didi está “obrigada” a vencer este sábado, pelas 18 horas, o HC Braga, no pavilhão das Goladas. O Nacional de Hóquei em Patins chega à marca da jornada 24 e a margem de erro laranja é cada vez menor.

Há várias rondas estacionando no quinto lugar, o emblema bracarense está a salvo das complicadas calculadoras que fazem as inúmeras contas da manutenção. Em Monserrate, o baralho laranja trocou as voltas ao conjunto da cidade dos arcebispos, vencendo por 3-2. Agora, a pressão de vencer está do lado vianense que não pode deixar fugir Tomar, vai a Cascais e Espinho, recebe o Gulpilhares. A Juventude está de novo em condições de lutar pela permanência, estando a dois pontos da salvação, contudo os seus mais diretos rivais defrontam opositores diretos.

No pavilhão das Goladas, o azul bracarense sobressaiu em oito das 11 partidas aí disputadas. Apenas o tridente de pretendentes ao título, Oliveirense, SL Benfica e FC Porto regressaram a casa com os três pontos no bolso. No entanto, apenas os encarnados venceram por margem folgada. O Braga é uma equipa que ainda centra atenções na Europa, algo que a Juventude poderá tirar proveito. Fora de casa, a vitória no ringue do Limianos veio aligeirar a performance laranja que está longe do aceitável. Uma partida crucial para a esquadra laranja não perder o fulgor na luta pela permanência.

O comandante deste campeonato, FC Porto regressa a Ponte de Lima, este sábado, pelas 18 horas. No encontro da Taça, os dragões tiveram de recorrer ao golo de ouro para seguir em frente na prova. Agora, sem essa benesse, os azuis e brancos deslocam-se ao pavilhão do lanterna vermelha que precisa, desesperadamente, de pontos para sair da situação complicada em que está mergulhado. Ainda no sábado, pelas 21 horas, na 23ª jornada da II divisão zona norte, o Seixas recebe o Escola Livre. Na partida da primeira volta, os caminhenses caíram pela margem mínima, querendo neste encontro manter a vantagem confortável para a linha de água.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.