segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hóquei: Juventude serviu laranjada azeda ao Cascais

Hugo Costa inaugurou o marcador Foto DEV
Um triunfo categórico foi aquele que a formação de Didi conquistou na receção ao Cascais, em jogo da jornada 25 do Nacional de Hóquei em Patins. Em Monserrate, a armada laranja teve uma noite de gala. Além da vitória (4-0) por números concludentes, a laranja mecânica mostrou-se astuta, madura e serena para vencer mais uma final na luta pela manutenção. Os três pontos foram garantidos já dentro dos derradeiros cinco minutos, numa noite que pertenceu, por inteiro, a Hugo Costa e André Centeno.

Na noite em que mais uma vez Carlitos, ex-jogador da Juventude de Viana, regressou a Monserrate, a Juventude tinha a perfeita noção de que estava obrigada a vencer este jogo. Um derrota poderia ser um adeus, se bem que não definitivo, prematuro ao Nacional de Hóquei em Patins. Depois de um começo de partida ameno, Hugo Costa inaugurou o marcador, aos oito minutos, ao segundo poste. A partir daí, o clube da linha assumiu as despesas do jogo, obrigando Sebastian a mostrar todo o seu arsenal de defesas.

Para a segunda parte, a Juventude alterou a sua estratégia. A aposta no contra-ataque deu lugar a uma gestão mais cuidada da posse de bola. Os pupilos de Didi, que surgiu apenas na etapa complementar, passaram a jogar em ataque continuado, pautando o ritmo do jogo. O Cascais deixou de ser tão perigoso, com o número de oportunidades a ser mais repartido. Depois de golos anulados, a Diogo Fernandes e Centeno, depois de Johe e Didi falharem na cara do guardião visitante, André Centeno resolveu o encontro em apenas 28 segundos.

Foto DEV
Em duas transições rápidas, o jovem atleta laranja sentenciou o encontro. Perto do fim, ainda houve tempo para Hugo Costa mostrar toda a sua perecia, na conversão de um livre direto, após um cartão azul de um contrário. Esta foi a sétima vitória da Juventude no campeonato que deixa os vianenses a um só ponto da linha de água. A caminhada rumo à manutenção não está mais facilitada, mas este triunfo é mais um balão de oxigénio.

Pior está o Limianos que após a derrota (1-5) em Gulpilhares viu a sua situação complicar-se cada vez mais. A perder pela margem mínima ao intervalo, o emblema de Ponte de Lima sofreu o segundo golo logo no reinício. Pedro Alves ainda reduziu, pouco depois, mas quando os limianos procuraram o empate, sofreram mais três golos. O fim da linha está próximo para uma equipa que ainda não pontuou nesta segunda volta. Aproveitando a paragem no campeonato e, ao contrário do que o DEV havia anunciado, o Seixas realizou um jogo antecipado, a contar para a 25ª jornada da II divisão, vencendo (5-2) o CD Póvoa. Rodrigo Pereira, Bruno Valentim e Pedro Conde fizeram os golos dos caminhenses que somam agora 30 pontos, mais seis que a linha de água.

Juniores laranjas vencem e ascendem ao quarto lugar

A nona jornada do Campeonato Nacional de Juniores acabou por se revelar muito positiva para as hostes da Juventude de Viana. Em Marco de Canavezes, a equipa de Pedro Sampaio venceu (7-3), perante o último classificado. Numa exibição tranquila, os vianenses conquistaram a sua terceira vitória na prova, apanhando no quarto lugar a Nortecoope. Em juvenis, a contar para a nona jornada, a EDV foi ao Porto perder (2-3) no terreno do Académico FC, ficando cada vez mais só na cauda da zona A. Em Paços de Ferreira, a formação de infantis da EDV goleou (6-1) a Juventude Pacense, segurando o terceiro lugar, com a conquista do quinto triunfo na prova.

João Santos 
4º Golo da Juventude de Viana, o segundo de Hugo Costa na conversão de um livre direto


Classificação
Camadas Jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.