quinta-feira, 7 de abril de 2011

Futsal: Frente ao lanterna vermelha Nogueirense não tem desculpa!


Na reta final dos respetivos compromissos, Nogueirense e Ambos-os-Rios, representantes da Princesa do Lima no Nacional da III divisão de futsal, série A, estão cada vez mais próximos de rubricar o adeus, em definitivo, ao ambicionado objetivo da manutenção na prova. Contudo, este sábado, na discussão da 21ª jornada do campeonato, o conjunto de Nogueira dá a cara pelo orgulho vianense, aspirando ainda a atingir o que parece por si só inalcançável. Como sempre, de calculadora na mão, atento ao desempenho dos rivais colocados logo acima, os nogueirenses terão de vencer os cinco encontros até final da competição, e esperar que os opositores diretos na luta pela permanência escorreguem.

O pesado desaire (1-5) da ronda transata, averbado na visita ao reduto bracarense do Gualtar, já lá vai. Agora, este sábado [18 horas], de regresso a casa, ao pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito, os locais defrontam o lanterna vermelha Cerva, numa partida onde só se admite uma vitória como desfecho final. É isso, ou teremos a confirmação da descida de escalão. A formação do Nogueirense ocupa a 11ª posição, com 13 pontos, a nove (!) da turma do Contacto Futsal, décimo classificado.

Com uma campanha igualmente esforçada mas, reconhecidamente, infeliz, o conjunto do Ambos-os-Rios entra semanalmente no retângulo de jogo na procura do melhor desempenho possível. Com apenas dois triunfos em carteira, averbando 16 desaires, os homens de Ambos-os-Rios cedo estacionaram no penúltimo lugar, com seis pontos, mais três que o lanterna vermelha Cerva. Este sábado [18 horas], jogando em casa pelo reafirmar do seu orgulho e por aqueles que fervorosamente teimam em apoiá-los, os locais recebem, no Gimnodesportivo local, a EPB. Um duelo muito complicado, com claro favoritismo para os visitantes, quinto classificados, onde os vianenses de tudo farão para sairem de campo com o sentimento de dever cumprido.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.