Mais renhido era difícil. Fervorosamente disputado até à derradeira ronda, com todos os condimentos indispensáveis a um encontro decisivo de alta tensão e rotação, o campeonato de futsal da AFVC, versão 2010/11, consagrou o conjunto de Afife como o novo campeão vianense. Na 26ª e última jornada da prova, os homens de Afife receberam a formação do Santa Luzia, vencendo categoricamente por 8-3. Para além da conquista do ceptro distrital, a turma afifense carimbou ainda a subida ao terceiro escalão nacional da modalidade onde, ao que tudo indica, irá fazer a vez de Nogueirense e Ambos-os-Rios, representantes vianenses próximos de verem confirmada a despromoção.
À partida para o duelo quente deste sábado [21 horas], realizado no Municipal David Freitas com casa cheia, a “rebentar pelas costuras”, o Santa Luzia liderava a competição com 67 pontos, mais três que o Afifense. Contudo, fruto de uma entrada fulgurante dos locais, que logo no primeiro minuto de jogo inauguraram o marcador por intermédio de Patusco, os afifenses viriam a rubricar uma boa exibição, coroada com uma goleada imprevista, das antigas. Ao intervalo, os da casa venciam por 3-1, com Lipe a assinar dois tentos.
Sem nunca tirar o pé do acelerador, motivados pela vantagem no placard, os visitados ampliaram o diferencial na segunda metade, com Lipe a assinar o hat-trick. A partir daí, não mais os forasteiros foram capazes de responder eficazmente, vendo-se inclusivamente reduzidos a quatro unidades, fruto da expulsão de Alex. Na fase do tudo ou nada, aparentemente sem nada mais a perder, os auri-negros arriscaram no 5x4, período onde os novos campeões aproveitaram para balançar uma e outra vez as redes contrárias, fixando o resultado final em 8-3.
Feitas as contas, o Santa Luzia quedou-se pelo segundo lugar, com o Cidadelhe a fechar o pódio classificativo. Agora, é tempo de recarregar baterias para o que ainda falta disputar: A Taça de futsal da AFVC.
Aceda a mais informação AQUI
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.