Querido diário,
A V Festa do Basquetebol começou, para os atletas de Ponte de Lima, às 7h30. Essa era a hora marcada para a concentração. Uma hora depois juntaram-se em Viana do Castelo os demais para as 9h partirem, finalmente rumo a Portimão. A viagem correu bem, reinando a alegria e descontração. Chegou-se a Portimão pouco antes das 18h. Antes de jantar ainda se foi à câmara municipal receber as boas vindas da edilidade local.
O Henrique Soares, da seleção de sub 14 masculina, participa pela primeira vez na Festa e espera que esta seja “muito fixe, cansativa” e acima de tudo “divertida”. Já a Tatiana Gigante, da sub 16 feminina, vem a Portimão pela terceira vez e apenas pensa em subir à primeira divisão. Já a amiga Inês Resende quer viver dias “memoráveis”.
Por sua vez, a treinadora das sub 14 femininas, Ana Freixo, “quer ganhar todos os jogos e assim subir à primeira divisão”. A selecionadora trouxe consigo as “mais competentes e as que foram mais assíduas aos treinos”. De fora do grupo ficaram duas boas jogadoras. Uma porque não se quis sacrificar, outra porque foi operada de emergência a uma apendicite aguda.
Finalmente, Tomané, o treinador dos sub 16 masculinos, pretende “fazer o máximo” que for possível. Confessa que é “difícil subir de divisão” mas vão tentar. Para o treinador, “a equipa deste ano é mais baixa mas compensa isso com entrega e técnica”. Para estes dias, espera que impere o “desportivismo e o convívio”. Em tempo de crise, “o desporto também serve para lidar com momentos difíceis”. Para concluir, deseja que cada um atinja os objetivos pessoais pois desta forma será mais fácil concretizar os coletivos.
José Domingos Ribeiro
(em Portimão a convite da ABVC)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.